achei um programa que ajuda a gente a faser um jogo em fps
A interface do programa, de certa forma, lembra algumas IDEs de programação e sua organização é bem simples e funcional. Ela possui uma Barra de ferramentas na qual são disponibilizadas diversas funções de uso frequente na forma de botão, para agilizar seu trabalho e evitar ficar procurando nos menus.
No lado esquerdo da tela você encontra a biblioteca de objetos que podem ser adicionados em cada uma das fases do jogo. Para facilitar ainda mais seu trabalho, ela está dividida em quatro categorias: “entities”, “markers”, “prefabs” e “segments”. A guia “entities” é composta literalmente pelos elementos de interação do jogador.
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Depois de montado um cômodo ou fase para o jogador, o FPS Creator Free permite que o desenvolvedor teste o nível criado. Para isso, salve o cenário e clique no botão “Test level”. Então é necessário aguardar alguns minutos para que o programa carregue as informações (o tempo varia conforme o tamanho da fase e quantidade de elementos adicionados).
Ao final, ele monta o cenário criado para que você possa jogar normalmente. O personagem pode sofrer todas as consequências adicionadas enquanto você está testando, inclusive pegar objetos, salvar, morrer, etc
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Interface e elementos do cenário
A interface do programa, de certa forma, lembra algumas IDEs de programação e sua organização é bem simples e funcional. Ela possui uma Barra de ferramentas na qual são disponibilizadas diversas funções de uso frequente na forma de botão, para agilizar seu trabalho e evitar ficar procurando nos menus.
No lado esquerdo da tela você encontra a biblioteca de objetos que podem ser adicionados em cada uma das fases do jogo. Para facilitar ainda mais seu trabalho, ela está dividida em quatro categorias: “entities”, “markers”, “prefabs” e “segments”. A guia “entities” é composta literalmente pelos elementos de interação do jogador.
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Testando as fases
Depois de montado um cômodo ou fase para o jogador, o FPS Creator Free permite que o desenvolvedor teste o nível criado. Para isso, salve o cenário e clique no botão “Test level”. Então é necessário aguardar alguns minutos para que o programa carregue as informações (o tempo varia conforme o tamanho da fase e quantidade de elementos adicionados).
Ao final, ele monta o cenário criado para que você possa jogar normalmente. O personagem pode sofrer todas as consequências adicionadas enquanto você está testando, inclusive pegar objetos, salvar, morrer, etc
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01/11/17, 12:20 am por naosim5
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